sábado, 3 de maio de 2008

Sandra Pien premiada

Sandra Pien, poeta, escritora e jornalista, acaba de receber o Prêmio Puma de Plata da Fundación Argentina para la Poesía.

Sandra Pien, uma comovida admiradora do Mago de Palermo Viejo, recebeu a láurea pela criação e manutenção de um site dedicado exclusivamente ao poema miBorges.com.

Nas entrelinas pode-se imaginar e descobrir que o site e o poema abrigam a história de uma relação estranha e com ares de ficção e paranormalidade entre o Sandra Pien e Jorge Luis Borges - dois poetas, duas linguagens, mas com a mesma admiração pela terra argentina...

Em http://www.miBorges.com/, no qual divulga o poema-saga, Sandra Pien presta justíssima homenagem ao poeta e escritor Jorge Luis Borges.

Quando descobri esse poema numa pesquisa sobre o escritor argentino, não tive dúvida que o mesmo merecia divulgação no Brasil.

Devido à essa paixão, hoje meuBorges.com - mesmo em tradução modesta - circula em vários sites brasileiros, portugueses e galegos.

Merecido prêmio a uma literata incansável e múltipla, que cresce com o tempo e adota as formas de comunicação contemporâneas para criar e divulgar sua arte.

Mais detalhes em Fundación Argentina para la Poesía http://www.letrasargentinas.com.ar/
Postar um comentário